NOSSA HISTÓRIA
O curso de Inglês Great English Conversation iniciou seu funcionamento em 1989, numa salinha com dez cadeiras e um quadro negro. O objetivo, desde o princípio, foi fazer nossos alunos falarem Inglês.

Com o passar do tempo, adquirimos outros equipamentos, como quadro branco, TV, aparelhos de som e vídeo-cassete.

Hoje continuamos levando nossos alunos a conversarem em Inglês não somente em nossas salas de aula, mas em redes sociais e experiências pessoais, conversando com outros falantes do idioma universal no Brasil e mundo a fora. Vários de nossos formandos se destacam em seus empregos por causa do Inglês e muitos acabam se mudando para o exterior, atingindo sucesso na carreira profissional.

Com o passar do tempo, nossas aulas se modernizaram e hoje conseguimos resultados incríveis na conversação na língua do Tio Sam contando com o apoio de materiais importados que incluem apresentações em lousa interativa, com nossa exclusiva mesa interativa de aprendizagem e jogos, (pode dar destaque nisso?) ‘com áudio de falantes nativos e uso de várias outras mídias, em ambiente confortável com carteiras acolchoadas e ar condicionado. Tudo isso com um valor de mensalidade que cabe no seu bolso.

Venha conferir de perto essas vantagens. Temos turmas para crianças a partir de 06 anos, adolescentes, jovens e adultos, com conversação em Inglês desde o início. Temos desde o nível iniciante até o mais avançado, inclusive preparação para provas como TOEFL, IELTS, TKT, mestrado e doutorado. Além de turmas regulares de no máximo 12 alunos, oferecemos também aulas individuais ou em dupla.

  • Eu tinha 7 anos quando comecei a frequentar o Great. Minha vozinha me buscava todo dia em casa e íamos caminhando até lá... boas lembranças. Foi meu primeiro contato com o inglês. E foi marcante. Passei anos estudando lá. Aquela qualidade de curso grande com o carinho e conforto de um curso pequeno, aconchegante. Esse início foi extremamente importante na minha vida. Me deu uma base extremamente sólida que me ajudou pro resto da vida. Fui aprimorando e hoje, morando na Suíça há alguns anos, vejo o quão relevante foi ter tido uma experiência como essa. Tenho Paulo e Ana no coração com muito carinho e gratidão. Trabalho e vivo diariamente com o inglês como minha primeira e oficial língua. E tudo isso só foi possivel gracas a eles, ao Great. Obrigada, queridos,e muito sucesso pra vocês. Que vocês marquem a vida de muitas outras pessoas e façam diferença em seus futuros, como fizeram no meu.
    Marina Nishitani
    Suíça
  • ... o meu início foi com o Great e desde de pequena aprendendo o idioma com a sua escola me motivou a traçar meu caminho a vida americana e feliz com a escolha de aprender inglês com uns dos melhores profissionais que já conheci!
    Gisele Rieger-Talley
    Florida, EUA
  • Comecei a estudar inglês em 1997 com apenas 6 anos de idade e o Great! foi o meu primeiro curso. De lá obtive toda a minha base de gramática e vocabulário e, como era muito nova, o aprendizado da pronúncia perfeita do Paulo me acompanha até hoje! Como médica preciso do inglês continuamente para ler artigos científicos, acompanhar aulas em congressos internacionais e me comunicar nas viagens. Atualmente, a fluência que eu adquiri naquela época se mantém e sinto saudade das aulas, dos bingos e da minha constante insistência pra assistirmos Harry Potter! Hahah
    Isabela Varginha
    Centro Médico Dra. Nadejda
  • Meu nome é Henrique, tenho 31 anos e sou ex-aluno do Great onde estudei por 5 anos (1999 - 2003). Como ex-aluno do Great tenho apenas coisas positivas a dizer, lá fiz fiz bons amigos, sempre fui bem recebido por um ambiente acolhedor e o mais importante, foi onde aprendi a língua inglesa. Não digo que apenas aprendi a falar inglês, coisa que a maioria dos cursos oferece. Aprendi também a escrever e me expressar bem em inglês e posteriormente quando precisei morar fora do país para estudar, muitas pessoas me questionaram se inglês era minha língua nativa. No Great tive professores com profundo conhecimento não só da língua, mas também da cultura e história da civilização anglo-saxã (com destaque particular na literatura inglesa), o que me permitiu entender o idioma a fundo para dominar bem a expressão e compreensão escrita e oral. Essa base sólida foi extremamente importante na medida que uma segunda língua não nos é familiar, portanto mais difícil de começar a aprender. O conhecimento que adquiri no Great me permitiu entender a linguagem em si de forma mais elaborada, e como como consequência consegui também uma melhora significativa no entendimento da língua portuguesa, que pode ser visto e mensurado pelas notas escolares na época. Não só isso, também me ajudou a ter um método de estudo para aprender outras línguas, que foram bem mais fáceis de aprender graças a compreensão profunda da estrutura do inglês e consequentemente da linguagem em si por comparação entre o inglês e o português. Sou muito grato ao Great, se não tivesse tido uma formação tão sólida talvez não tivesse feito posteriormente mestrado fora do país na área de ciências humanas, onde a expressão escrita e oral são essenciais. Por isso recomendo o Great a todos que estiverem procurando um curso de inglês, não conheço outro na região sul-fluminense que tenha profissionais tão competentes e dedicados.
    Henrique Pinto-Coelho
    Mestre pela Universidade Paris-Sorbonne
  • Hello, everyone! I’m Alex, and I’m here to tell you guys how English changed my life and how Great English Course helped me to do that. For starters, I was 17 years old when I got interested in English and came to Paulo, when I came to Great. I didn’t knew anything in English, I didn’t know how to count from one to ten in English, and that’s basics. In only 8 months, with Great’s help, I could go from zero, scratch, to fluency. At that time I was starting my studies in Mechanical Engineering at UFF. Nowadays, I’m about to start my master’s degree in engineering at UFRJ. English helped me meet a lot of international researchers, scientists, and even to publish and present a paper in an international symposium. English has created a lot of opportunities for me. Through that, we can see how important English is. Great helped me to learn English to such an extent that I can communicate with the world. My time at Great was really amazing. The course can teach you in a way you can learn. Great adapts to you, to your learning and it’s always fun to learn at Great. The classes are interactive and you are always learning. So, my advice for everyone is: go and study English, it changes your life!
    Alex Brandão
    UFF/ UFRJ

Metodologia

Segundo pesquisa do EF, adultos brasileiros têm baixa proficiência em língua inglesa, tendo ficado, em 2017, em 41º lugar no ranque de países e regiões que não têm o inglês como idioma nativo. O resultado alcançado pelos brasileiros é mais baixo que o dos anos anteriores, tendo há pouco tempo subido da categoria “proficiência muito baixa” à categoria “proficiência baixa”. Tal fato se deve à abordagem adotada nas escolas regulares brasileiras, que não priorizam a conversação. Para que os brasileiros consigam falar Inglês de fato, é necessário que façam um curso que ensine a língua universal através da Abordagem Comunicativa.

Também são feitas várias atividades lúdicas, como jogos online, competições, atividades colaborativas, uso de música, etc., para os alunos treinarem os conteúdos aprendidos.

Abordagem Comunicativa
A Abordagem Comunicativa (CLT, de CommunicativeLanguageTeaching) surgiu como reação às abordagens tradicionais como o Audio-Linguismo. Na década de 1970 já se instalara uma inquietude relacionada à centralidade da gramática no ensino de línguas (cf. Richards, 2006, p.8)*.
Treinamento da Língua
No Great, todo o aprendizado é focado no treinamento da língua. Na maior parte do tempo, esse treinamento envolve a prática oral, repetindo expressões em Inglês, articulando-as a outras, conversando com os colegas e reiniciando o processo para que cada função comunicativa se torne um hábito.
Dramatização de Diálogos
Entre as várias técnicas adotadas, uma é a dramatização de diálogos, o que leva os alunos a desenvolverem a pronúncia e a fluência oral. A modificação dos diálogos leva os aprendizes a um ensaio de situações que poderão viver em seu cotidiano em outro país, ou até mesmo num ambiente de estudos ou trabalho que exija a fluência no Inglês.
Teste de Nivelamento