Henrique Pinto-Coelho

Meu nome é Henrique, tenho 31 anos e sou ex-aluno do Great onde estudei por 5 anos (1999 – 2003). Como ex-aluno do Great tenho apenas coisas positivas a dizer, lá fiz fiz bons amigos, sempre fui bem recebido por um ambiente acolhedor e o mais importante, foi onde aprendi a língua inglesa. Não digo que apenas aprendi a falar inglês, coisa que a maioria dos cursos oferece. Aprendi também a escrever e me expressar bem em inglês e posteriormente quando precisei morar fora do país para estudar, muitas pessoas me questionaram se inglês era minha língua nativa.
No Great tive professores com profundo conhecimento não só da língua, mas também da cultura e história da civilização anglo-saxã (com destaque particular na literatura inglesa), o que me permitiu entender o idioma a fundo para dominar bem a expressão e compreensão escrita e oral. Essa base sólida foi extremamente importante na medida que uma segunda língua não nos é familiar, portanto mais difícil de começar a aprender.
O conhecimento que adquiri no Great me permitiu entender a linguagem em si de forma mais elaborada, e como como consequência consegui também uma melhora significativa no entendimento da língua portuguesa, que pode ser visto e mensurado pelas notas escolares na época. Não só isso, também me ajudou a ter um método de estudo para aprender outras línguas, que foram bem mais fáceis de aprender graças a compreensão profunda da estrutura do inglês e consequentemente da linguagem em si por comparação entre o inglês e o português.

Sou muito grato ao Great, se não tivesse tido uma formação tão sólida talvez não tivesse feito posteriormente mestrado fora do país na área de ciências humanas, onde a expressão escrita e oral são essenciais. Por isso recomendo o Great a todos que estiverem procurando um curso de inglês, não conheço outro na região sul-fluminense que tenha profissionais tão competentes e dedicados.

CENTRAL DE CURSOS